Os consumidores dos EUA foram os beneficiários financeiros do trade-in de aparelhos no quarto trimestre e em todo o ano de 2024. O Relatório de Tendências do Setor de Trade-in e Upgrade de Aparelhos Móveis do 4º Trimestre da Assurant revela que US$ 1,7 bilhão foi devolvido aos consumidores por meio de trocas, representando um aumento de cerca de 7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O Relatório de Tendências do Setor de Trade-in e Upgrade de Aparelhos Móveis Anual de 2024 destaca que impressionantes US$ 4,5 bilhões foram pagos aos consumidores, refletindo um aumento de 5% em relação a 2023.

 

Diagrama

Aparelhos 5G dominam

Embora o Apple iPhone 11 tenha sido o aparelho mais devolvido por meio de programas de trade-in e upgrade em 2024, assim como em 2023 e 2022, o iPhone 13 se tornou o celular mais devolvido no terceiro trimestre e manteve essa posição no quarto trimestre. O iPhone 12, o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 13 Pro Max completam a lista dos 5 aparelhos mais devolvidos em 2024. O Galaxy S21 da Samsung foi o principal aparelho Android do ano, como tem sido nos últimos dois anos. No entanto, o Galaxy S22 se tornou o aparelho Android mais devido em programas de troca no quarto trimestre.

Idade de Trade-in

Vimos alguns movimentos interessantes em 2024 com a idade dos aparelhos, à medida que novos aparelhos habilitados para IA foram introduzidos. Após o lançamento do Galaxy S24, a idade média dos smartphones Android devolvidos por meio de programas de trade-in e upgrade passou de 3,67 no primeiro trimestre para 3,38 no terceiro trimestre. Da mesma forma, a idade média dos iPhones passou de 3,78 no segundo trimestre para 3,63 no quarto trimestre após o lançamento do iPhone 16.

Impacto Ambiental

Não apenas os consumidores se beneficiam da troca de aparelhos e da participação em programas de upgrade, mas o meio ambiente também. Usando estimativas do Assurant Carbon IQ℠, uma solução da Assurant que fornece insights sobre o impacto de carbono de aparelhos conectados individuais, aproximadamente 1,8 milhão de toneladas métricas de emissões de carbono foram evitadas por meio da reutilização de celulares. Além disso, estima-se que 6 milhões de toneladas métricas de lixo eletrônico potencial foram mantidas fora dos aterros sanitários.

Baixar Relatório 4º Trimestre