A maneira como os consumidores interagem com a tecnologia está em um ponto de inflexão. Na próxima década, uma mudança radical de inovação global e interoperabilidade entre dispositivos, carros e residências redefinirá o cenário de vida conectada. Parte disso será impulsionado pelo avanço no trabalho de casa, ensino remoto e conexão com outras pessoas à distância. Outra parte será impulsionada por avanços tecnológicos, como 5G e inteligência artificial, que serão disruptivos no comportamento de compra do consumidor. A maneira como os consumidores adotam e interagem com as novas tecnologias varia de região para região ao redor do mundo e abre as portas para empresas como a sua ganharem participação em mercados em crescimento.


Traçando a Década Conectada

clique nas imagens para ampliar



Consumers Who Expect 5G to Have Significant Impact on Their Lives (Worldwide)

Preocupações comuns dos consumidores

Connected Impact of COVID-19 Pandemic in the U.S.

Compra de proteção adiconal

Connected Decade

Principais problemas informados

A pesquisa “Década Conectada” da Assurant foi projetada para fornecer percepções ​​que nos ajudam a trabalhar juntos para aprimorar os programas existentes e criar novos programas que atendam às necessidades dos consumidores durante esta evolução. Nosso estudo abrange 6 países, ouvimos participantes que representam as mudanças nas atitudes dos consumidores no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha. ​ No Brasil, os dados foram obtidos de um grupo nacional de entrevistados, a partir de 18 anos, que possuem um smartphone com acesso à serviço de internet sem fio. Os sentimentos dos consumidores apresentados no estudo revelam oportunidades para empresas que atuam no ciclo de vida conectada desses consumidores.

A Década Conectada:​ Insights Assurant

A Assurant monitora as tendências de tecnologias que permitem a conexão em todo o mundo para avaliar as necessidades dos consumidores e identificar oportunidades de negócios para empresas que trabalham para manter a “vida conectada”, de operadoras de telefonia móvel a varejistas e fabricantes.​ Esses insights nos ajudam a entender melhor o comportamento de compra do consumidor em meio a mudanças sem precedentes em nossa economia global.​ Usamos esses insights para entender como o “cenário conectado” continuará a evoluir e transformamos esses insights em programas que atendam às necessidades dos clientes, que gerem negócios e criem vantagens competitivas para nossos parceiros.
E-book Covers_NoText2

A evolução do 5G na Década Conectada

O 5G será uma virada de jogo, mas as empresas que vendem aparelhos provavelmente verão uma migração lenta para o 5G. As ofertas de trade-in e upgrade desempenharão um papel fundamental na superação da barreira ao preço de entrada desses aparelhos.

 

Download do e-book >

Connected Trends Around the World Ebook

Das Américas à APAC: Tendências de conexão ao redor do mundo

É fundamental para as empresas que atuam com a venda de produtos que possibilitam a conexão adaptarem as ofertas de produtos e serviços com base nas necessidades locais, estabelecendo os níveis certos de suporte e proteção que ajudam os consumidores a se sentirem confiantes em suas novas compras de produtos inteligentes.

Download the eBook >

600x400_DuotoneImages_Utilitarians2

Aumente a confiança na compra de
produtos conectados

Aumentando a confiança nas compras de produtos conectados ​ Como você pode ajudar os consumidores a se sentirem mais confortáveis ​​com um ecossistema inteligente? Comece tornando a compra desses produtos menos arriscada. Existem algumas boas maneiras de fazer isso.

 

Leia o Blog>

Tecnófilos: 
O perfil mais influente quando se trata de smart produtos​


NQuase um quarto (22%) da participação de mercado de produtos conectados pode ser atribuído aos Tecnófilos. Mas eles representam apenas 6% dos consumidores dos EUA. Como você atrai esses consumidores influentes? ​


Conheça o Tecnófilo >​

600x400_DuotoneImages_HomeProtector2

Por que os Utilitaristas gostam do controlar os dispositivo de forma simples e sem estresse

Esse grupo compra 23% dos produtos conectados. Eles querem produtos de automação residencial, como iluminação inteligente, tomadas e interruptores inteligentes e um hub para controlar todos os seus dispositivos. Sabe o que mais eles querem?​

 

Conheça os Utilitaristas >

No Coração do Ecossistema de Conexões:
Habilitando a interoperabilidade ​

Os dispositivos móveis ficam no centro do ecossistema de produtos conectados, permitindo que produtos inteligentes se conectem uns aos outros. Mas 33% dos consumidores não sabem como conectar seus produtos ao WiFi. Você pode ajudá-los.


Leia o Blog>

600x400_DuotoneImages_HomeProtector

Os Protetores do Lar
Ajudando-os a encontrar conforto em um mundo conectado

Os Protetores do Lar representam 12% de todos os consumidores conectados e 19% das compras de tecnologia. Saiba por que isso é importante.


Conheça os Protetores do Lar>

600x400_DuotoneImages_Technophobe

Como levar Tecnófobos o Analógico para o Digital​

Os tecnófobos ficam felizes em permanecer analógicos em um mundo digital. Mas eles se sentem pressionados a adotar as novas tecnologia. Embora eles possam possuir​ apenas um dispositivo conectado, 67% desse grupo vê a tecnologia de maneira favorável. O que os faria comprar?​

 

Conheça os Tecnófobos >​

600x400_DuotoneImages_Mobile2

O efeito dominó dos produtos conectados:

Por que a primeira compra é a parte mais importante desse ecossistema inteligente​ Os consumidores estão confiando mais do que nunca em produtos conectados que lhes permitem trabalhar de casa, frequentar uma aula online e manter conexões com amigos e familiares. Mesmo assim, eles hesitam em adotar totalmente a tecnologia conectada. Aqui está o porquê.


Leia o Blog >

600x400_DuotoneImages_LeisureSeekers

Conectando os Amantes do Lazer aos seus dispositivos de entretenimento doméstico inteligentes​

Os representantes desse grupo possuem em média cinco dispositivos. Isso representa cerca de 25% de todos os produtos conectados dos EUA. O que você sabe sobre eles?

Conheça os Amantes do Lazer>​

Pronto para impulsionar mais negócios na Década Conectada?