A DÉCADA CONECTADA

Uma análise feita pela Assurant sobre a demanda do consumidor por interconectividade nos próximos 10 anos

A pandemia acelerou a utilização da tecnologia

A pandemia COVID-19 teve um grande impacto na forma como os consumidores interagem, especialmente online. Trabalhar, aprender e se conectar em casa tornou-se a norma à medida que as pessoas ao redor do mundo se protegiam. Sem surpresa, isso levou ao aumento da utilização de produtos inteligentes que nos ajudam a nos conectarmos uns com os outros. E acontece que, assim que os consumidores adotam um produto inteligente, eles têm uma visão muito mais positiva da tecnologia inteligente em geral.​

A crescente familiaridade com a “tecnologia conectada” que foi impulsionada pela pandemia, abriu novos segmentos de mercado que estavam atrasados ​ e lançou as bases para que os consumidores expandissem o interesse para novas categorias de produtos inteligentes que não haviam considerado antes. Na Assurant, usamos esses insights para ajudá-lo a fechar negócios e se conectar com consumidores em todo o mundo.

72%

dos consumidores brasileiros dizem ter comprado pelo menos um novo produto conectado durante a pandemia

64%

Foi o aumento no uso de produtos conectados pelos consumidores no Brasil de 2019 para 2021

40%

dos consumidores brasileiros atualizariam seus dispositivos para ter capacidade 5G

86%

dos consumidores brasileiros têm interesse em participar de um programa de upgrade 

Mais percepções da década conectada da Assurant

Menor latência, maior capacidade de dados, automação e tecnologia verdadeiramente inteligente criarão possibilidades virtualmente infinitas para os consumidores conectados na próxima década. ​

As “cidades inteligentes” estão agora ao seu alcance. A interoperabilidade real entre casas inteligentes, carros e dispositivos móveis será solidificada. Ao longo dos próximos 10 anos, a Assurant estará analisando e compartilhando as percepções sobre os comportamentos de compra do consumidor conectado em todo o mundo. A pesquisa A Década Conectada é projetada para fornecer percepções reais ​​que nos ajudam a trabalhar juntos para aprimorar os programas existentes e criar novas soluções que atendam às necessidades dos seus consumidores durante essa evolução. Nosso estudo abrange sete países, pesquisando participantes que representam as mudanças nas atitudes dos consumidores no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha. Os sentimentos do consumidor analisados no estudo revelam oportunidades para sua empresa. ​

O novo mundo conectado

A pandemia impulsionou a utilização da tecnologia e, pela primeira vez, todas as gerações estão de acordo quando se trata de sua perspectiva tecnológica.

A troca de aparelhos

A tecnologia ajudou a tornar os celulares uma parte essencial da vida. Entretanto, o consumidor não usará o mesmo aparelho indefinidamente. Cada dispositivo que é simplesmente descartado ou deixado em uma gaveta é uma oportunidade perdida.

As pessoas são unânimes: a tecnologia está melhorando a vida​

Pela primeira vez em 6 anos de condução deste estudo da Assurant, a maioria de todas as gerações em quase todos os países pesquisados ​​tem uma visão positiva da tecnologia conectada.

O uso de tecnologia conectada está em alta

Pela primeira vez em 6 anos de condução deste estudo da Assurant, a maioria de todas as gerações em quase todos os países pesquisados ​​tem uma visão positiva da tecnologia conectada.

Aparelhos Seminovos

Quando se trata de olhar para o mercado de aparelhos seminovos, 40% dos consumidores brasileiros já compraram ou avaliam a possibilidade de adquirir um aparelho seminovo.

Insights de 2020: O começo da Década Conectada​

A Assurant monitora as tendências de tecnologias que permitem a conexão em todo o mundo para avaliar as necessidades dos consumidores e identificar oportunidades de negócios para empresas que trabalham para manter a “vida conectada”, de operadoras de telefonia móvel a varejistas e fabricantes.​Esses insights nos ajudam a entender melhor o comportamento de compra do consumidor em meio a mudanças sem precedentes em nossa economia global.​Usamos esses insights para entender como o “cenário conectado” continuará a evoluir e transformamos esses insights em programas que atendam às necessidades dos clientes, que gerem negócios e criem vantagens competitivas para nossos parceiros.

A evolução do 5G na Década Conectada

O 5G será uma virada de jogo, mas as empresas que vendem aparelhos provavelmente verão uma migração lenta para o 5G. As ofertas de trade-in e upgrade desempenharão um papel fundamental na superação da barreira ao preço de entrada desses aparelhos.

Das Américas à APAC:

Tendências de conexão ao redor do mundo

É fundamental para as empresas que atuam com a venda de produtos que possibilitam a conexão adaptarem as ofertas de produtos e serviços com base nas necessidades locais, estabelecendo os níveis certos de suporte e proteção que ajudam os consumidores a se sentirem confiantes em suas novas compras de produtos inteligentes.

Aumente a confiança na compra de produtos conectados

Aumentando a confiança nas compras de produtos conectados ​ Como você pode ajudar os consumidores a se sentirem mais confortáveis ​​com um ecossistema inteligente? Comece tornando a compra desses produtos menos arriscada. Existem algumas boas maneiras de fazer isso.

Tecnófilos:

O perfil mais influente quando se trata de smart produtos​

NQuase um quarto (22%) da participação de mercado de produtos conectados pode ser atribuído aos Tecnófilos. Mas eles representam apenas 6% dos consumidores dos EUA. Como você atrai esses consumidores influentes? ​

Por que os Utilitaristas gostam do controlar os dispositivo de forma simples e sem estresse

Esse grupo compra 23% dos produtos conectados. Eles querem produtos de automação residencial, como iluminação inteligente, tomadas e interruptores inteligentes e um hub para controlar todos os seus dispositivos. Sabe o que mais eles querem?​

No Coração do Ecossistema de Conexões:

Habilitando a interoperabilidade

Os dispositivos móveis ficam no centro do ecossistema de produtos conectados, permitindo que produtos inteligentes se conectem uns aos outros. Mas 33% dos consumidores não sabem como conectar seus produtos ao WiFi. Você pode ajudá-los.

Os Protetores do Lar Ajudando-os a encontrar conforto em um mundo conectado

Os Protetores do Lar representam 12% de todos os consumidores conectados e 19% das compras de tecnologia. Saiba por que isso é importante.

Como levar Tecnófobos o Analógico para o Digital​

Os tecnófobos ficam felizes em permanecer analógicos em um mundo digital. Mas eles se sentem pressionados a adotar as novas tecnologia. Embora eles possam possuir​apenas um dispositivo conectado, 67% desse grupo vê a tecnologia de maneira favorável. O que os faria comprar?​

O efeito dominó dos produtos conectados:

Por que a primeira compra é a parte mais importante desse ecossistema inteligente​ Os consumidores estão confiando mais do que nunca em produtos conectados que lhes permitem trabalhar de casa, frequentar uma aula online e manter conexões com amigos e familiares. Mesmo assim, eles hesitam em adotar totalmente a tecnologia conectada. Aqui está o porquê.

Conectando os Amantes do Lazer aos seus dispositivos de entretenimento doméstico inteligentes​

Os representantes desse grupo possuem em média cinco dispositivos. Isso representa cerca de 25% de todos os produtos conectados dos EUA. O que você sabe sobre eles?

Pronto para impulsionar mais negócios na Década Conectada?