Identificamos cinco perfis de clientes e examinamos o relacionamento de cada tipo com os produtos e serviços que compram. Em nossa série de seis partes, revelaremos os dados psicográficos de cada tipo de consumidor e como você pode desenvolver uma estratégia de vendas sob medida, criar oportunidades exclusivas e gerar receita.

As soluções de tecnologia conectada mudaram a maneira como as pessoas vivem. Desligamos nossas luzes com um comando de voz, podemos fechar a porta da garagem com nossos telefones, deixamos nossos termostatos decidirem a temperatura certa para nossas casas. O que é surpreendente sobre a tecnologia conectada é a maneira como atende às necessidades das pessoas de maneiras novas e exclusivas.

Compreender as necessidades específicas de seus consumidores pode ajudar as vendas de sua empresa a prosperar em mercados que mudam rapidamente. A Assurant entrevistou milhares de pessoas para descobrir os desejos, necessidades e frustrações dos consumidores conectados. Usando esses dados, identificamos cinco tipos específicos de consumidores:

1. Tecnófilos
  2. Protetores do Lar
  3. Amantes do Lazer
  4. Tecnófobos
  5. Utilitaristas

Aqui, discutiremos como sua marca pode atender melhor aos utilitaristas, um segmento de consumidores conectados que procuram dispositivos conectados simples e soluções de tecnologia abrangente.

Priorizam a conveniência e práticidade

Os utilitaristas não estão preocupados em acompanhar o próximo grande lançamento de tecnologia. Em vez disso, eles se contentam em manterem o dispositivo conectado por um tempo antes de trocar. Esse grupo, que é o segundo segmento mais jovem e representa 23% das compras de produtos conectados, deseja que seus dispositivos conectados simples funcionem perfeitamente adaptados ao seu estilo de vida. Eles querem produtos de automação residencial, como iluminação inteligente, plugues e tomadas inteligentes e um hub para controlar todos os seus dispositivos.

Valorizando a simplicidade, os utilitaristas esperam que sua tecnologia conectada forneça uma experiência sem estresse - e essa experiência é ainda mais importante agora que as pessoas estão passando mais tempo em casa. Eles esperam que seus dispositivos conectados funcionem conforme o esperado e com poucas barreiras de uso ou compreensão.

Quais dispositivos os utilitaristas preferem usar?

Os utilitaristas tendem a possuir produtos nestas categorias:
BR14

Preocupações com desempenho

Como os Utilitaristas desejam uma experiência tranquila com seus dispositivos simples conectados, as marcas devem garantir que suas soluções de tecnologia sejam intuitivas e fáceis de usar. Quando os dispositivos se tornam complicados, seja por meio da instalação ou manutenção contínua, os utilitaristas podem perder o interesse.

Maiores frustrações
BR15

Os utilitaristas também estão preocupados com a quebra ou manuseio incorreto de seus dispositivos. Isso pode ser uma grande preocupação, especialmente se eles investiram em vários dispositivos caros para suas casas. Há muita preocupação e arrependimento potencial associado à compra de tecnologia que eles podem não entender muito bem, o que pode levar à devolução do dispositivo. Oferecer planos de proteção que protegem seus investimentos pode ajudar a aliviar essas preocupações.
BR17

O que isso significa para você

• Oferecer suporte de configuração e instalação

• Incluir guias de início rápido, guias de procedimentos e recursos educacionais

• Fornecer acesso a suporte técnico ao vivo

Como se conectar com utilitaristas

Os utilitaristas desejam uma experiência sem estresse com seus dispositivos conectados. Eles querem desfrutar de soluções de tecnologia conectada sem se preocupar com muitos detalhes complexos. E eles querem saber que estão protegidos se algo der errado com seu dispositivo ou se houver um acidente.

BR18

Quer estejam instalando iluminação inteligente ou configurando seus assistentes domésticos virtuais, os Utilitaristas buscarão acesso a suporte técnico. Caso as instruções não respondam a todas as suas perguntas ou haja um problema enquanto eles tentam conectar seus produtos, eles procurarão soluções de problemas. E, se o dispositivo for danificado acidentalmente ou apresentar defeito, um plano de proteção garante que o item será reparado ou substituído.

Dicas para Vender Serviços de Valor Agregado para Utilitaristas

Os Utilitaristas querem que as coisas tornem suas vidas mais eficientes e convenientes. Seus produtos devem funcionar da maneira esperada e não ser complicados. Eles querem configurá-lo e esquecê-lo e não se preocupar com a manutenção contínua.

Concentre-se nos serviços em torno do suporte inicial que eles desejam quando chegarem em casa. Isso inclui suporte de instalação, configuração e educação.

Alinhe estrategicamente suas ofertas de produtos para que sejam mais atraentes para os Utilitaristas, agrupando planos de proteção e serviços de suporte com seus produtos. Isso resolverá seus pontos específicos, que se tornam mais reelvantes à medida que mais pessoas ficam em casa, e pode ajudá-lo a construir fidelidade à marca.

Que outros serviços você deve fornecer aos Utilitaristas? O parceiro certo pode ajudá-lo a oferecer suporte e proteger todos os consumidores, mantendo-os todos conectados ao seu negócio.

Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Envie um e-mail para: [email protected]