Parceria focada na venda de seguro de garantia estendida e seguro contra roubo e furto alcança maior taxa de eficiência desde 2017, quando iniciaram as atividades junto à rede varejista

São Paulo, dezembro de 2021 – A parceria entre o Carrefour Brasil, maior ecossistema de varejo alimentar do país, e a Assurant, líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada, foi renovada por mais quatro anos, após o excelente desempenho desde o seu início, em 2017. A Assurant, presente nos 100 pontos de vendas físicos e no e-commerce da rede varejista, é a seguradora parceira do Carrefour para os programas de Garantia Estendida com cobertura complementar de Danos Elétricos, seguro de Aparelhos Eletrônicos com cobertura de roubo e furto qualificado, mediante arrombamento, e quebra acidental de celulares e aparelhos eletroeletrônicos.

Por meio de treinamentos frequentes e visitas monitoradas, a parceria entre as empresas tem como principal objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e a transparência sobre as coberturas e processos do seguro, melhorando a satisfação do cliente. Além disso, o acordo entre Carrefour Brasil e Assurant ampliou as coberturas do seguro de Garantia Estendida, acrescentando a cobertura complementar de danos elétricos e a possibilidade de contratação da proteção de aparelhos eletrônicos contra roubo e danos por 24 meses, garantindo a proteção até o pagamento final do bem pelo cliente.

Com o intuito de apoiar e agilizar o atendimento aos clientes, a Assurant criou canais exclusivos para suporte aos canais de venda, por meio digital, resultando em melhor experiência dos consumidores.

“A parceria com o Carrefour nos permite uma maior aproximação com o consumidor final, e consequentemente entender e atender suas necessidades de maneira assertiva. O sucesso das vendas está diretamente associado à percepção positiva dos consumidores quanto a uma oferta de seguros de forma bastante informativa, educativa e de boa relação custo x benefício. Com isso, a Assurant reforça seu compromisso com os consumidores e parceiros” afirma Daniel Brandão, diretor comercial da Assurant.

“Com os formatos de produtos e serviços cada vez mais interligados, o Grupo Carrefour Brasil busca oferecer uma experiência de compra ainda melhor e mais completa, traduzida em conforto e conveniência, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de conexão e fidelização com os nossos clientes. Nossa parceria com a Assurant é um ótimo exemplo dessa conexão do nosso ecossistema e atua com o objetivo de oferecer condições especiais para os nossos clientes”, explica Alexandre Gyurkovits, Diretor de Merchant Service do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre a Assurant

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é  líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada que protege as principais compras dos consumidores. Antecipando a evolução das necessidades dos consumidores, a Assurant faz parceria com marcas líderes mundiais para desenvolver produtos e serviços inovadores e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Uma empresa Fortune 500 com presença em 21 países, a Assurant oferece proteção e soluções para dispositivos móveis; garantia estendida; serviços de proteção de veículos; seguro prestamista e outros produtos especiais. A Assurant Foundation trabalha para apoiar e melhorar as comunidades, conectando com recursos locais, inspirando inclusão e preparando os líderes do futuro. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

Sobre o Carrefour

Pioneira com o formato de hipermercado no Brasil desde 1975, a rede Carrefour é líder no varejo alimentar do País, possuindo uma operação com 485 pontos de vendas presentes em 13 estados, além do Distrito Federal. Suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades do cliente por meio dos formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Drogaria Carrefour, Posto de Combustível Carrefour, além do Carrefour.com (e-commerce) que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e uma rede com mais de 3 mil vendedores em seu marketplace. Para ampliar sua presença online, o aplicativo Meu Carrefour ainda conecta os clientes a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando o seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos.

Empresa integrante do Grupo Carrefour Brasil, a rede Carrefour, com mais de 42 mil colaboradores, faturou R$ 22,9 bilhões no País em 2020, se destacando por suas iniciativas com foco em democratizar a alimentação saudável para todos os brasileiros, em garantir a qualidade da experiência de compra de seus consumidores e pelo intenso movimento de omnicanalidade e transformação digital de seus canais.

Contatos para Imprensa

Assurant - Weber Shandwick