A maneira como os consumidores interagem com a tecnologia está em um ponto de inflexão. Na próxima década, uma mudança radical de inovação global e interoperabilidade entre dispositivos, carros e residências redefinirá o cenário de vida conectada. Parte disso será impulsionado pelo avanço no trabalho de casa, ensino remoto e conexão com outras pessoas à distância. Outra parte será impulsionada por avanços tecnológicos, como 5G e inteligência artificial, que serão disruptivos no comportamento de compra do consumidor. A maneira como os consumidores adotam e interagem com as novas tecnologias varia de região para região ao redor do mundo e abre as portas para empresas como a sua ganharem participação em mercados em crescimento.
A pesquisa “Década Conectada” da Assurant foi projetada para fornecer percepções que nos ajudam a trabalhar juntos para aprimorar os programas existentes e criar novos programas que atendam às necessidades dos consumidores durante esta evolução. Nosso estudo abrange 6 países, ouvimos participantes que representam as mudanças nas atitudes dos consumidores no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha.
No Brasil, os dados foram obtidos de um grupo nacional de entrevistados, a partir de 18 anos, que possuem um smartphone com acesso à serviço de internet sem fio. Os sentimentos dos consumidores apresentados no estudo revelam oportunidades para empresas que atuam no ciclo de vida conectada desses consumidores.
A Década Conectada: Insights Assurant

A evolução do 5G na Década Conectada
O 5G será uma virada de jogo, mas as empresas que vendem aparelhos provavelmente verão uma migração lenta para o 5G. As ofertas de trade-in e upgrade desempenharão um papel fundamental na superação da barreira ao preço de entrada desses aparelhos.

Das Américas à APAC: Tendências de conexão ao redor do mundo
É fundamental para as empresas que atuam com a venda de produtos que possibilitam a conexão adaptarem as ofertas de produtos e serviços com base nas necessidades locais, estabelecendo os níveis certos de suporte e proteção que ajudam os consumidores a se sentirem confiantes em suas novas compras de produtos inteligentes.

Aumente a confiança na compra de
produtos conectados
Aumentando a confiança nas compras de produtos conectados Como você pode ajudar os consumidores a se sentirem mais confortáveis com um ecossistema inteligente? Comece tornando a compra desses produtos menos arriscada. Existem algumas boas maneiras de fazer isso.
Tecnófilos:
O perfil mais influente quando se trata de smart produtos
NQuase um quarto (22%) da participação de mercado de produtos conectados pode ser atribuído aos Tecnófilos. Mas eles representam apenas 6% dos consumidores dos EUA. Como você atrai esses consumidores influentes?
Conheça o Tecnófilo >

Por que os Utilitaristas gostam do controlar os dispositivo de forma simples e sem estresse
Esse grupo compra 23% dos produtos conectados. Eles querem produtos de automação residencial, como iluminação inteligente, tomadas e interruptores inteligentes e um hub para controlar todos os seus dispositivos. Sabe o que mais eles querem?
No Coração do Ecossistema de Conexões:
Habilitando a interoperabilidade
Os dispositivos móveis ficam no centro do ecossistema de produtos conectados, permitindo que produtos inteligentes se conectem uns aos outros. Mas 33% dos consumidores não sabem como conectar seus produtos ao WiFi. Você pode ajudá-los.
Leia o Blog>

Os Protetores do Lar
Ajudando-os a encontrar conforto em um mundo conectado
Os Protetores do Lar representam 12% de todos os consumidores conectados e 19% das compras de tecnologia. Saiba por que isso é importante.
Conheça os Protetores do Lar>

Como levar Tecnófobos o Analógico para o Digital
Os tecnófobos ficam felizes em permanecer analógicos em um mundo digital. Mas eles se sentem pressionados a adotar as novas tecnologia. Embora eles possam possuir apenas um dispositivo conectado, 67% desse grupo vê a tecnologia de maneira favorável. O que os faria comprar?

O efeito dominó dos produtos conectados:
Por que a primeira compra é a parte mais importante desse ecossistema inteligente Os consumidores estão confiando mais do que nunca em produtos conectados que lhes permitem trabalhar de casa, frequentar uma aula online e manter conexões com amigos e familiares. Mesmo assim, eles hesitam em adotar totalmente a tecnologia conectada. Aqui está o porquê.
Leia o Blog >

Conectando os Amantes do Lazer aos seus dispositivos de entretenimento doméstico inteligentes
Os representantes desse grupo possuem em média cinco dispositivos. Isso representa cerca de 25% de todos os produtos conectados dos EUA. O que você sabe sobre eles?