Projetos beneficiados possuem iniciativas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e reforçam compromisso da empresa com a responsabilidade social

A Assurant, líder global em produtos e serviços empresariais que apoia, protege e conecta as principais compras dos consumidores, investe cada vez mais em projetos sociais que cumpram seu compromisso de ser uma empresa socialmente responsável. Com esse propósito, a Assurant assistiu diversas pessoas no último ano e ajudou a proteger mulheres, crianças, pessoas em situação de rua e LGBTQIAP+.

As iniciativas de responsabilidade social da Assurant beneficiam nove organizações, entre elas o Projeto Bola Dentro, focado na socialização de crianças e adolescentes pela prática do tênis; o Instituto Fala Mulher, de acolhimento a mulheres e filhos vítimas de violência doméstica; o Centro de Acolhimento Zancone, para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade; a Cruz Vermelha de São Paulo; Médicos Sem Fronteiras e a Make-A-Wish, organização que atende crianças diagnosticadas com doenças críticas em mais de 50 países ao redor do mundo. Além destas, a Assurant também apoia ações voltadas para profissionalização de pessoas em situação de rua e abrigo para pessoas LGBTQIAP+.

“Queremos transformar o futuro e melhorar a vida das pessoas. Estamos colocando esse propósito em prática ao buscar ações de ajuda e proteção para os grupos mais vulneráveis da sociedade, por acreditarmos que, apenas assim, conseguiremos contrubiur para a sociedade”, afirma Raquel Rabelo, diretora de Recursos Humanos da Assurant.

Os funcionários se reúnem para dedicar seu tempo e energia a essas organizações merecedoras. “Eles gostam de retribuir à comunidade, mas também desejam fazer voluntariado como forma de promover e fortalecer os laços internos”, complementa Raquel.

A atuação do grupo pode variar entre coleta de itens pelos funcionários, com engajamento em iniciativas pontuais como Campanhas do Agasalho e doações, assim como o aporte de verbas através da Assurant Foundation.

O time é formado por nove líderes de diferentes áreas dentro da empresa e os apoiadores - voluntários que atuam ativamente nas reuniões e no envolvimento dos funcionários nas ações.

Em 2022 o grupo trabalhou em parcerias com a Make-A-Wish, fundação que ajuda a realizar os desejos de crianças diagnosticadas com doenças críticas, e o Lar Bussocaba, casa de atendimento de idosos.

“Para nós, não basta apenas realizarmos as doações, é necessário comprometimento com a comunidade e a conscientização de nossos colaboradores. Queremos transmitir uma mensagem adiante e extrapolar os muros invisíveis da companhia por acreditarmos que essas ações podem se transformar em uma bola de neve do bem”, conta a diretora de Recursos Humanos da Assurant.

Projetos sociais assistidos pela Assurant nos últimos 2 anos:

• Projeto Bola Dentro – Socialização de crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária entre 7 a 18 anos, de ambos os gêneros, por meio da prática do tênis
  • Instituto Fala Mulher – Acolhimento de mulheres e filhos vítimas de violência doméstica
  • Centro de Acolhimento Zancone – Albergue para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade (rua)
  • Cruz Vermelha de São Paulo
  • Médicos Sem Fronteiras no Clube Pelezão da Vila Leopoldina – Hospital de base para atendimento ao Covid-19.
  • CASS Centro de Assistência Social O Semeador - Ajuda emergencial ao Covid-19.
  • Instituto Rogacionista Santo Anibal – serviço da política pública da assistência social e desenvolve atividades educativas, lúdicas, profissionalizantes e esportivas.
  • Casa Florescer – Abrigo para mulheres trans em São Paulo.
  • Make-A-Wish, organização que atende crianças diagnosticadas com doenças críticas em mais de 50 países ao redor do mundo

Sobre a Assurant Foundation

A Assurant Foundation fortalece as comunidades apoiando instituições que ajudam a proteger onde as pessoas vivem e podem avançar, conectando com recursos locais, inspirando inclusão e preparando os líderes do futuro.