Aquisição estratégica combina capacidades, expande distribuição e reforça a liderança da empresa no segmento automotivo
Na foto da esquerda para a direita: Ricardo Fiuza, Presidente da Assurant América Latina; Federico Bunge, Presidente da Assurant Internacional, Felipe Muraski, CEO da Gestauto. Na linha acima, Vladimir Freneda, Presidente da Assurant Brasil; Paula Brandao Muraski CFO da Gestauto.
São Paulo, 02 de Julho de 2025 – A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) empresa global, líder em proteção que faz parceria com as principais marcas do mundo para oferecer soluções e serviços para dispositivos conectados, residências e automóveis, hoje anunciou a aquisição da Gestauto. A empresa brasileira, fundada em Curitiba (em 2011), está presente em todo o território nacional e se consolidou como pioneira e líder em certificação para veículos usados, com programas de assistência mecânica de um ou dois anos.
"A aquisição da Gestauto fortalece ainda mais nossa operação no Brasil, ampliando nossa rede de distribuição e diversificando nosso portfólio de produtos. Nosso objetivo é tornar a experiência de compra de um carro usado mais segura", afirma Vladimir Freneda, presidente da Assurant Brasil.
Segundo Federico Bunge, Presidente da Assurant Internacional, a Assurant protege mais de 55 milhões de veículos por meio de suas operações em 19 países. Além disso, tem parcerias consolidadas com oito das dez principais marcas globais de montadoras, bem como alianças com instituições financeiras e redes de concessionárias.
"O modelo de negócios da Gestauto tem potencial de expansão internacional, particularmente em mercados onde a Assurant já tem uma presença sólida", diz Ricardo Fiuza, Presidente da Assurant América Latina.
A marca Gestauto e as operações atuais, que agora passam a integrar a unidade de negócios da Assurant, continuarão sob a liderança de seu fundador e CEO, Felipe Muraski.
"Esta parceria nos dá maior escala e recursos para impulsionar a inovação e o crescimento sustentável", diz Muraski. "Juntos, estamos bem-posicionados para alcançar novas oportunidades no ecossistema automotivo".