Em 2023, as iniciativas apoiaram projetos da Make-A-Wish® Brasil, reformaram as instalações da organização "A Tenda de Cristo" e realizaram Ceia de Natal no Albergue Zancone

O ano de 2023 se encerrou com a realização de diversas iniciativas colaborativas de Responsabilidade Social da Assurant Brasil. As ações, conduzidas pelas equipes do programa Engagement Champion Teams (ECT), apoiaram projetos da Make-A-Wish® Brasil, reforma das instalações da ONG "A Tenda de Cristo" e viabilizaram uma Ceia de Natal no Albergue Zancone.

As ações reafirmam o comprometimento da Assurant e de seus colaboradores em fortalecer as comunidades, famílias e pessoas. “Incentivamos nossos funcionários a apoiarem e serem voluntários em causas beneficentes e de impactos positivos na sociedade. O nosso programa Engagement Champion Teams (ECT) no Brasil é formado por 38 pessoas”, diz Renata Nascimento, Diretora de Recursos Humanos da Assurant no Brasil.

“Essas equipes discutem com os líderes tópicos importantes e fornecem um caminho para fortalecer nossa cultura, melhorar as conexões dos colaboradores e apoiar o bem-estar, o envolvimento da comunidade e os esforços voluntários em toda a empresa”, reforça.

Sonho Possível

A Make-A-Wish® Brasil realiza sonhos de crianças que enfrentam doenças graves em todo o país. Juntos com equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, realizamos sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves, dando-lhes esperança, força e alegria. A Make-A-Wish Brasil é uma das 39 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo.

Em 2023, 12 voluntários do nosso time ECT realizaram os sonhos de duas crianças da Make-A-Wish® Brasil. “O nosso time está comprometido em contribuir com a realização de sonhos e com a possibilidade de proporcionar alento e bem-estar para quem mais necessita.  Isso nos enche de orgulho”, afirma.

menino de camisa laranja em cima de uma cerca de madeiramulher sentada na areia da praia

Sonho da Laura

14 anos, portadora de Osteossarcoma

Ir para a praia!

Laura é uma adolescente incrível, cuja força e determinação desafiam qualquer padrão. Durante seu árduo processo de tratamento, foi-lhe imposto um mundo de limitações, uma rotina restrita que a manteve distante de muitos dos prazeres simples da juventude. Entre os anseios que guardava em seu coração, estava o profundo desejo de sentir a brisa do mar, ouvir o ritmo suave das ondas e deixar seus pés se aprofundarem na areia quente. No entanto, devido às condições e ao cateter que carregava consigo, essa experiência lhe foi negada por muito tempo. O sonho de Laura de ir à praia não era apenas um desejo de sentir a água salgada, mas um anseio por celebrar a vida, por reconhecer cada batalha superada e por abraçar plenamente a liberdade e alegria que a esperam.

bebê deitado de barriga para cimapessoas em pé na grama

Sonho da Maria Gabriela

10 anos, Leucemia Linfoide

Ter uma Bebê Reborn!

Maria Gabriela é uma menina de gestos suaves e um olhar profundo, carregado de sonhos e esperanças. Embora sua timidez inicialmente possa ocultar a vastidão de seu mundo interior, quando se abre, revela desejos e anseios que tocam o coração. Com voz doce e hesitante, ela compartilhou conosco seu sonho mais precioso: ter um bebê reborn prematuro. Mas não é apenas um brinquedo para ela; é um desejo de cuidar, de acalentar e de experimentar a doce conexão entre mãe e filha. Maria Gabriela imagina dias inteiros brincando de mamãe e filhinha, oferecendo amor e carinho a sua pequena companheira, refletindo, em suas brincadeiras, a profundidade de seu coração afetuoso e o calor de sua alma gentil.

Associação Tenda De Cristo (Casa da Criança Gente Feliz)

Situada na cidade de Carapicuíba, a Associação Tenda de Cristo presta serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Como forma de melhoria, a associação realizou a compra de um imóvel no terreno ao lado da instituição, no entanto, tal imóvel apresentava problemas estruturais que poderiam colocar em risco a integridade física dos assistidos.

A Assurant Brasil, com o apoio da Assurant Cares Foundation, realizou a doação de US$ 7.000,00, que foi utilizada para a reforma inicial da casa, incluindo substituição dos telhados, piso externo e pintura.

Dessa forma, a casa já está disponível e segura para ser ocupada.

No próximo ano, está prevista uma ação de voluntariado para os serviços de decoração e jardinagem, além da doação de móveis/colchões em boas condições para mobiliar a casa.

Antes:

gato dentro de uma casacerca de madeira no fundocalçada com árvoresedifício de tijolosuma placa de madeiracalçada com árvores

Depois:

um banco de madeiraedifício de tijoloscasa com paredes de vidroprédio com janelas de vidroônibus escolar parado na rua

Albergue Zancone

A Assurant Brasil, por meio do fundo ECT, doou 3 mil reais para a realização da Ceia de Natal no Centro de Acolhida Zancone.

A instituição acolhe e atende, 24 horas por dia, 150 pessoas em situação de rua provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo, oferecendo serviços de moradia temporária, refeições, pernoites, acompanhamento social e requalificação profissional.

Atualmente, 100 homens residem na unidade, outros 50 utilizam os serviços de lavagem de roupa, banho e almoço, e mais 20, de modo temporário, para banho e pernoite.

pessoas sentadas ao redor de uma mesamesa com comida e frutas

Conheça mais sobre os projetos de Responsabilidade Social da Assurant no Relatório de Sustentabilidade 2023.