Assurant e Bemol oferecem Seguro de Pneus na região norte

News Release

Parceria exclusiva destaca programa de fidelização dos consumidores Bemol, empresa amazonense que atua há 79 anos no varejo

São Paulo, Outubro de 2021 – Sempre à frente nas inovações e pensando em trazer mais proteção aos seus clientes, a Assurant, líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada, amplia sua parceria com a Bemol, uma das principais redes varejistas da região norte do Brasil, para oferecer aos clientes da rede o Seguro Pneus Bemol.

Segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), foram vendidos mais de 40 milhões de pneus de reposição no Brasil, somente em 2020, representando 60% da venda total de pneus no país. Destes, boa parte foi adquirida como substituição em casos de defeitos e deformidades causados por estresse externo, decorrente da má conservação de vias públicas ou de pequenos acidentes cotidianos.

Pensando no conforto e na fidelização dos consumidores, a Bemol, empresa Amazonense que atua no ramo do varejo há 79 anos com representação em quatro estados da Amazônia Ocidental, se torna a primeira do Brasil a comercializar o Seguro Pneus da Assurant. A modalidade protege o cliente em caso de rachaduras ou ondulações nas paredes laterais, que o impediriam de rodar com segurança, garantindo ao segurado o reembolso para adquirir os novos pneus.

Ainda em 2020, o Amazonas foi o estado que mais colaborou com as 380 mil toneladas de resíduos sólidos de pneus reciclados pelo programa Reciclanip, da ANIP, mostrando a relevância do processo para a região. E com a aquisição do Seguro Pneus, a Assurant também garante o descarte correto e sustentável dos pneus substituídos, diminuindo o impacto ao meio ambiente e incentivando a cultura local de reciclagem.

“Temos em comum com a Bemol o objetivo de sempre trazer inovações e mais segurança aos clientes. O seguro de pneus surge da necessidade dos consumidores, para trazer tranquilidade e previsibilidade financeira nos custos de manutenção dos veículos. Esperamos em breve expandir essa proposta para as demais regiões do Brasil”, afirma Daniel Brandão, Diretor Comercial da Assurant.

O Seguro Pneus já pode ser adquirido nas lojas físicas e online da Bemol, pelo site www.bemol.com.br e todas as marcas, modelos e aros são elegíveis. A modalidade é vendida para o par e garante 100% do reembolso, além de não possuir carências ou franquias.

Sobre a Assurant

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é  líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada que protege as principais compras dos consumidores. Antecipando a evolução das necessidades dos consumidores, a Assurant faz parceria com marcas líderes mundiais para desenvolver produtos e serviços inovadores e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Uma empresa Fortune 500 com presença em 21 países, a Assurant oferece proteção e soluções para dispositivos móveis; garantia estendida; serviços de proteção de veículos; seguro prestamista e outros produtos especiais. A Assurant Foundation trabalha para apoiar e melhorar as comunidades, conectando com recursos locais, inspirando inclusão e preparando os líderes do futuro. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

Sobre a Bemol

A Bemol é um grupo varejista amazonense, que atua no ramo do varejo há 79 anos, com 30 lojas de departamento no Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, um e-commerce que atende todo o Brasil, a Bemol Farma, Bemol Solar, além da iniciativa provedora de tais tecnologias, a Bemol Digital. Desde 2020 é patrocinadora Máster do Manaus Futebol Clube.

empresa Amazonense com representação em quatro estados da Amazônia Ocidental

Contatos para Imprensa