Histórias de Funcionários Assurant: Ajudando os sem-teto em São Paulo

News Release

bannerresize

 

 

Mariana Roth, funcionária e gerente de relacionamento com clientes da Assurant há 12 anos, adora ser voluntária. Em conjunto com a equipe campeã de engajamento do Brasil, ela trabalhou para arrecadar fundos para a Make-A-Wish Foundation e outras organizações de caridade em sua cidade natal, São Paulo, Brasil. Recentemente, ela se envolveu em um esforço patrocinado pela ECT para fornecer suprimentos necessários para o abrigo Médicos Sem Fronteiras em São Paulo, enquanto os médicos lutavam contra o início da pandemia COVID-19 entre os sem-teto. 

A ECT encontrou uma necessidade urgente em um abrigo temporário para Médicos Sem Fronteiras, que dá ajuda a moradores de rua doentes com COVID-19. “O abrigo estava pedindo material sanitário, roupas - tudo”, disse Mariana. Ela planejou o esforço por meio da ECT e, juntas, deram início. 

#ParaCegoVer: Duas mulheres, Marisa e Roberta mostrando todas as doações realizadas pela Assurant Brasil.

 

O desafio do isolamento 

“Foi um esforço em grupo”, disse Mariana. “Todos na ECT - Marisa Rodrigues, José Codesso, Cibelle Ribeiro, Roberta Fernandes, Laluxa Garcia e Patricia Habis - queriam fazer algo para ajudar no combate à pandemia. Mas precisávamos encontrar uma maneira de ajudar sem estar fisicamente presentes porque não poderíamos estar perto de pessoas. Nunca tivemos que fazer isso antes”, disse Mariana. 

“Foi a nossa primeira vez fazendo captação de recursos virtual, apenas usando nossas ferramentas corporativas, e-mail e WhatsApp, então foi um desafio. E a economia pandêmica também”, disse Mariana. “Muitos de nossos colegas de trabalho tiveram parceiros que perderam seus empregos, então era mais difícil para eles darem.” 

Quatro mulheres atrás das doações realizadas pela Assurant Brasil.


O desafio dos sem-teto 

 O objetivo da arrecadação de fundos também criou um desafio. São Paulo, a nona maior cidade do mundo em número de habitantes, tem uma população de moradores de rua de aproximadamente 15.000, então há um certo cansaço da caridade quando se trata desse grupo. Mas Mariana e a ECT permaneceram fiéis à cultura da empresa Assurant, que inclui ajudar a todos. “Pode ter sido mais fácil arrecadar dinheiro para animais ou crianças”, disse Mariana, “mas decidimos que os moradores de rua da cidade são os mais necessitados, especialmente os doentes no abrigo”. 

Mariana não definiu uma meta financeira para a campanha. “Mesmo se apenas uma pessoa doasse, isso seria um sucesso”, disse ela. Mas as doações superaram as expectativas, chegando a 4.617 reais (cerca de US $ 823 até o momento). Isso foi o suficiente para comprar uma carga de paletes considerável de suprimentos, incluindo 155 litros de álcool gel, 300 litros de desinfetante, 50 cobertores, 100 máscaras de proteção e muito mais. “O sucesso da campanha foi inesperado”, disse Mariana. “Ficamos muito felizes.” 

#ParaCegoVer: Um homem carregando as doações de cobertores em um carrinho. 

Pandemia Toca Corações 

 A motivação para a generosidade inesperada foi a própria pandemia, pensa Mariana. “Acredito que, quando a pandemia começou, muitas pessoas começaram a pensar mais umas nas outras”, disse ela. “É um desafio para as pessoas aqui olhar para os sem-teto, mas a pandemia abriu a mente das pessoas para o fato de que os sem-teto não têm suporte médico. Eles tiveram seus corações tocados pela pandemia.” 

Dois membros da equipe entregaram os suprimentos ao abrigo, onde foram recebidos com alegria. A equipe tirou fotos para mostrar aos doadores o bem que fizeram. 

“Estou muito orgulhosa de ter conseguido essa quantia para os Médicos sem Fronteiras”, disse Mariana. “Às vezes, somos egoístas e nos esquecemos de ajudar os outros. Mas, quando o fazemos, esquecemos nossos problemas. É importante lembrar que outras pessoas têm problemas e que você pode ajudá-las.” 

 

Assurant Cares 

Entre as muitas maneiras de promover nossa cultura de engajamento é por meio de nossas equipes de campeões de engajamento global que se concentram em fortalecer a compreensão dos funcionários da cultura e negócios da Assurant, enfatizando recursos de bem-estar e criando oportunidades de voluntariado de caridade e comunidade local. 

Até agora, em 2020, a Fundação Assurant distribuiu mais de US $ 3,5 milhões em doações para organizações de caridade, muitas vezes redirecionando fundos para apoiar as necessidades imediatas da comunidade após a pandemia. Isso se soma aos cerca de US $ 300.000 em doações especiais únicas para ajudar na batalha da pandemia de COVID-19 na linha de frente. Nossas 41 equipes de campeões de engajamento continuam a organizar Atos de Gratidão em suas cidades natais para reconhecer os esforços heróicos dos socorristas e trabalhadores essenciais. 

Além de fazer doações e voluntariado, nosso compromisso Assurant Cares ganha vida por meio de: 

  • Presentes iguais de doações de funcionários de até US $ 1.000 por ano por funcionário para instituições de caridade elegíveis 
  • Oito horas de trabalho remunerado anualmente para que os funcionários sejam voluntários em organizações que são importantes para eles pessoalmente 
  • Oportunidades de desconto em folha de pagamento de caridade para tornar as doações convenientes para os funcionários da Assurant 
  • Subsídios de emergência para alívio de desastres para ajudar nossos funcionários após eventos catastróficos por meio de nosso Assurant Cares Employee Support Fund, uma entidade de caridade separada 

Para saber mais sobre o compromisso da Assurant com a responsabilidade social, visite a página Responsabilidade Social em nosso website.