Tecnófilos: o grupo mais influente no mundo conectado​

Feature

Identificamos cinco perfis de clientes e examinamos o relacionamento de cada tipo com os produtos e serviços que compram. Em nossa série de seis partes, revelaremos os dados psicográficos de cada tipo de consumidor e como você pode desenvolver uma estratégia de vendas sob medida, criar oportunidades exclusivas e gerar receita. 

 O que seus clientes conectados desejam? 

Alguns querem dispositivos para proteger suas casas. Alguns desejam automatizar as tarefas diárias. Alguns querem tecnologia para entretenimento. E alguns querem todas as tecnologias. 

Pesquisando milhares de pessoas, a Assurant descobriu o que os clientes realmente procuram, o que eles enfrentam e o que esperam de você. Usando esses dados, identificamos cinco tipos específicos de consumidores:

  1. Protetores do Lar
  2. Utilitaristas
  3. Amantes do Lazer
  4. Tecnófobos
  5. Tecnófilos  

Cada tipo de consumidor usa dispositivos e produtos conectados, mas de maneiras muito diferentes. Descreveremos as personas que alimentam seu negócio e compartilharemos dicas sobre como você pode ajustar suas estratégias para aumentar sua receita - mesmo nestes tempos desafiadores. Neste texto, discutiremos os Tecnófilos, o grupo de pessoas com experiência em tecnologia que ama todas as inovações de dispositivos conectados. 

Tecnófilos: um grupo de consumidores conectados poderosos e experientes em tecnologia

À primeira vista, os Tecnófilos não parecem ter a maior influência no mercado. Eles são um grupo pequeno, mas poderoso, com forte poder de compra. Quase um quarto (22%) da participação de mercado de produtos conectados pertence a apenas 6% dos consumidores dos EUA. Como os Tecnófilos assumem a tecnologia com tanta facilidade, eles não têm medo de comprar sistemas inteligentes inteiros, acessórios ou produtos adicionais. Eles se sentem confortáveis em usar algo novo e procuram ativamente por dispositivos atualizados. Para os Tecnófilos, a tecnologia não é apenas útil - faz parte de todo o seu ecossistema. Como um dos grupos mais bem educados e informados, eles são frequentemente expostos a novos produtos no trabalho ou na escola. 

BR1

Os Tecnófilos tendem a possuir produtos em todas as categorias, incluindo: 

Os Tecnófilos cresceram junto com o surgimento da tecnologia e provavelmente serão os primeiros a adotar e as possíveis influências das inovações mais recentes em qualquer categoria de produto. Suas casas e atividades oferecem oportunidades para integrar dispositivos conectados em suas rotinas diárias, especialmente agora. Nossa pesquisa Década Conectada indica que os consumidores mais jovens são muito mais propensos a dizer que planejam atualizar para um telefone compatível com 5G na primeira oportunidade. Eles também estão normalizando a adoção ampla de serviços de streaming de vídeo como uma categoria.  

Saúde e bem-estar também são essenciais para esse consumidor conectado. Eles estão interessados em telemedicina para suas necessidades médicas, para que não tenham que arriscar sua saúde com as consultas pessoais. Dispositivos junto ao corpo os ajudam a monitorar sua saúde e atividades. Com a maior sensação de bem-estar pessoal, fica claro que este grupo acredita que a tecnologia ajuda a melhorar suas vidas. 

As maiores frustrações de dispositivos conectados: longos tempos de reparo e instalações difíceis 

Os Tecnófilos possuem em média 16 produtos conectados, então a interoperabilidade é uma alta prioridade. Como eles possuem mais dispositivos do que outros tipos de segmento, não é surpresa que esses consumidores precisem de ajuda para que sua tecnologia funcione bem em conjunto. As maiores frustrações para os Tecnófilos estão relacionadas à perda de tempo, seja tempo de reparo excessivamente longo ou gastando tempo navegando na instalação de um produto difícil. 

BR2

A capacidade de usar a tecnologia já ao tirar os produtos da embalagem é atraente para os Tecnófilos. Portanto, adicionar guias de uso e simplificar o processo de configuração pode ajudá-lo a ganhar fidelidade à marca. Os serviços de suporte também podem funcionar bem com este grupo. 

O que isso significa para você 

 

  • Inclua guias de início rápido 

  • Simplifique a configuração 

  • Ofereça suporte inicial 

  • Inclua serviços de suporte adicionais 

  • Sugira opções de atualização e troca  

 

Principal necessidade em dispositivos conectados: suporte contínuo para interoperabilidade  

Quando algo dá errado - seja o uso indevido de dados pessoais ou uma tela quebrada - os Tecnófilos querem saber que alguém estará disponível para ajudar. Como eles têm a renda familiar mais alta (em média $89.000 por ano nos Estados Unidos), não está fora de questão que gastem mais dinheiro para adicionar proteção e serviços de suporte para seus muitos dispositivos conectados. Este grupo de compras experiente em tecnologia deseja criar um mundo integrado, simples e conectado. E eles têm os meios para fazer exatamente isso. 

A chave é entender que um produto conectado do Tecnófilo é uma parte essencial de seu estilo de vida, não apenas outro eletrônico ou acessório. Agregue mais valor ao seu produto, oferecendo suporte inicial, proteção e serviços de trade-in e upgrade. Ajude-os a começar a usar seu novo dispositivo imediatamente, proteja sua privacidade e mantenha seus dispositivos atualizados, e você ganhará lealdade para o resto da vida. 

Que outros serviços você deve fornecer aos Tecnófilos? Não importa como você responda a essa pergunta, sua resposta terá um impacto significativo sobre os outros quatro tipos de consumidores. Veja como você pode atrair esse segmento diversificado fazendo o download dos nossos e-books mais recente. Você descobrirá os detalhes sobre como o parceiro certo pode ajudá-lo a apoiar e proteger o mundo conectado do Tecnófilo, mantendo-o conectado ao seu negócio.   

Dicas para Vender Serviços de Valor Agregado para Tecnófilos 

Os Tecnófilos têm mais dispositivos, então precisarão de mais ajuda para fazer os dispositivos funcionarem juntos. Eles vão querer suporte inicial para configurar suas casas, aprender como obter o máximo de sua nova tecnologia e instalar dispositivos. 

Eles também vão querer proteção no caso algo quebre ou apresente defeito. Eles querem saber se alguém pode ajudar a consertar ou substituir seus produtos. 

Eles podem estar interessados em programas de trade-in e upgrade, podendo trocar produtos antigos por novos. 


Fale Conosco

Nosso time de especialistas agendará uma reunião para conhecer a sua empresa e entender seus objetivos: