Protetores do Lar: os clientes que buscam conforto em um mundo conectado

Feature

Identificamos cinco perfis de clientes e examinamos o relacionamento de cada tipo com os produtos e serviços que compram. Em nossa série de seis partes, revelaremos os dados psicográficos de cada tipo de consumidor e como você pode desenvolver uma estratégia de vendas sob medida, criar oportunidades exclusivas e gerar receita.  

O que seus clientes conectados desejam? 

Cada consumidor tem desejos e necessidades exclusivos quando se trata de tecnologia conectada. Para alguns, é importante seguir as tendências. Para outros, a tecnologia é uma necessidade para lidar com um mundo conectado. Não importa onde seus clientes se enquadrem nesse espectro, todos eles têm certas coisas em comum. 

Depois de pesquisar milhares de pessoas, descobrimos o que os consumidores realmente procuram, o que os frustra sobre os dispositivos conectados e o que esperam das marcas de que compram. Usando esses dados, identificamos cinco tipos específicos de consumidores: 

  1. Tecnófilos 

  2. Utilitaristas

  3. Amantes do Lazer  

  4. Tecnófobos

  5. Protetores do Lar 

Vamos dar uma olhada em um dos maiores segmentos de consumo: os Protetores do Lar. Este é um grupo que, acima de tudo, deseja criar um santuário pessoal de paz otimizando seus dispositivos de casa conectada. Isso se tornou ainda mais importante porque as pessoas estão começando a passar mais tempo em casa. 

Lar Doce Lar Conectado 

Os Protetores do Lar representam 12% de todos os consumidores conectados e 19% das compras de tecnologia. Quando você olha para as necessidades desse grupo, faz sentido que eles gastem dinheiro em dispositivos e serviços de casa conectada. Na verdade, o dispositivo conectado mais comum entre este grupo é um sistema de segurança doméstica sem fio. 

O grupo demográfico de consumo conectado com maior diversidade racial, os Protetores do Lar também são altamente qualificados. Eles estão expostos à tecnologia no trabalho e na escola, portanto, se sentem confortáveis usando dispositivos conectados para proteger seu espaço pessoal. Com uma média de quase oito dispositivos conectados, eles procuram soluções para fazer sua casa parecer um lar. 

Além dos produtos de proteção para o lar, desejam uma tecnologia que agilize as tarefas e afazeres do dia a dia. A pesquisa mostra que há uma demanda reprimida para esses tipos de compras. Por exemplo, 42% dos consumidores querem câmeras domésticas com Wi-Fi, mas apenas 14% as possuem, e 39% querem aspiradores robóticos, mas apenas 23% as possuem. 

Demanda reprimida
 Image8

O que está impedindo os consumidores de comprar os dispositivos de casa conectada que desejam? No caso dos Protetores do Lar, eles querem evitar frustrações. 

O Protetor do Lar deseja desempenho confiável e instalação fácil 

Em comparação com Tecnófilos, os Protetores do Lar não são tão rápidos em adotar dispositivos conectados. Mas eles também estão interessados em usar a tecnologia para melhorar suas vidas diárias. 

A relutância em adquirir o dispositivo mais recente tem menos a ver com seu poder de compra e mais a ver com sua natureza avessa ao risco. Os Protetores do Lar desejam que seus dispositivos conectados funcionem exatamente como anunciado, imediatamente após a abertura da embalagem. Quando isso não acontece, esse tipo de consumidor pode ficar frustrado. 

Maiores frustrações 
Image1

Como os Protetores do Lar buscam uma experiência livre de estresse com seus dispositivos domésticos conectados, a dificuldade de instalação e os problemas de interoperabilidade podem ser um obstáculo. 

 

 

78% dos consumidores pesquisados estão mais dispostos a comprar um produto conectado se os serviços de proteção e suporte forem incluídos. Ofereça soluções de proteção para casa que os ajudem a se sentir mais confiantes em sua compra, como dicas de como fazer e guias de solução de problemas. 

Os produtos usados com mais frequência não apresentam tantos desafios quanto os produtos usados com menos frequência. Por exemplo, 24% dos consumidores relataram problemas com alto-falantes inteligentes e controles de voz nos últimos 12 meses, e 48% dos consumidores relataram problemas com dispositivos para animais de estimação conectados durante o mesmo período. Considere esta questão ao desenvolver programas e materiais de suporte. 

Como Alcançar os Protetores do Lar 

Os Protetores do Lar acreditam que a tecnologia os ajudará a manter a paz de espírito. Quando acontece o contrário, eles querem ajuda para resolver o problema com a tecnologia de proteção doméstica o mais rápido possível. 

Dicas para Vender Serviços de Valor Agregado para esse consumidor  

Os Protetores do Lar são um grupo naturalmente avesso ao risco, portanto, as ofertas de proteção são importantes para eles. 

Eles estarão interessados em um componente educacional, portanto, o suporte técnico também será fundamental. Eles desejam que alguém analise a configuração e os ensine como obter o máximo de sua compra. E eles querem ajuda na solução de problemas no futuro. 

Aproveite a oportunidade para oferecer serviços integrados para suporte + proteção. Os pacotes aumentam o valor percebido da oferta ao mesmo tempo em que atendem às necessidades específicas desse grupo. 

Ao conectar um sistema de segurança ao WiFi, por exemplo, os Protetores do Lar podem procurar um especialista de suporte técnico para orientá-los no processo de instalação e solução de problemas. Como os Tecnófilos, os Protetores do Lar querem saber se alguém estará lá para ajudar se eles tiverem dúvidas ou precisarem de suporte para seus dispositivos. Fornecer suporte técnico para instalação e uso diário de seus dispositivos de casa conectada pode ser um ponto importante. E isso vai melhorar a percepção desse cliente sobre sua marca. 

A pesquisa mostra que a fidelidade à marca e ao dispositivo é maior depois que a primeira venda é concluída, mas a satisfação não é garantida. Você pode agregar mais valor aos seus produtos agregando proteção e suporte contínuo. O empacotamento de soluções aumenta o valor percebido de seus produtos ao mesmo tempo em que atende às necessidades específicas desse grupo. 

Que outros serviços você deve fornecer para os Protetores do Lar? O parceiro certo pode ajudá-lo a oferecer suporte e proteger todos os consumidores, mantendo-os todos conectados ao seu negócio. 

Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Envie um e-mail para: comercial.seguros@assurant.com 


Fale Conosco

Nosso time de especialistas agendará uma reunião para conhecer a sua empresa e entender seus objetivos: