Valorizando a inclusão, Assurant estende a licença parental para todos os colaboradores

News Release

Desenvolvida por grupo de gênero do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, a nova política passa a incluir também casais LGBTQI+


O bem-estar dos colaboradores está diretamente ligado ao equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. Valorizando isso, a Assurant, líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada, anuncia a nova licença parental no Brasil, com extensão da licença maternidade para 180 dias para mães e 30 dias para pais e licença para casais LGBTQI+ e pais adotivos também foram incluídos na nova política interna.

“Acreditamos que investir no bem-estar e na diversidade é o caminho mais efetivo para o crescimento da empresa. Nosso objetivo é que os colaboradores reconheçam que fazem parte do negócio,” afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant para Brasil e América latina.

Agora na Assurant Brasil, mães biológicas e pai biológico com parceira ausente possuem 180 dias de licença, pais biológicos e parceiras possuem 30 dias de licença. Para adoção ou obtenção da guarda judicial, os colaboradores possuem 120 dias de licença, independente da idade da criança.

Para Patricia Habis, gerente de Recursos Humanos, “sabemos que o bem-estar dos colaboradores vai além do que acontece dentro do escritório, no horário comercial, e esta é a nossa prioridade na Assurant. O impacto financeiro se torna irrisório, se comparado ao que este benefício muda na vida das pessoas.”

O projeto não é apenas pioneiro da Assurant por atualizar a política de licença parental, também é o primeiro resultado do Grupo de Afinidade Gênero, formado por colaboradoras dedicadas à discussão do tema e ao apoio das colaboradoras da empresa. Liderado por Camila Almeida, analista de marketing, a equipe desenvolveu todo o projeto apresentado para a diretoria após uma extensa pesquisa de mercado.

“A diversidade e a inclusão são temas muito importantes para a Assurant. Temos muito orgulho deste grupo de se uniu com o intuito de discutir e diminuir a desigualdade no mercado. O intuito é torná-las referência no mercado, mostrando que a união e o diálogo são capazes de construir projetos que podem mudar o futuro dos colaboradores neste ambiente,” complementa Patrícia. 

 

Saiba mais sobre o Grupo de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da Assurant:

Em 2020 a Assurant Brasil iniciou o projeto de desenvolvimento do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) interno, avançando em ações para melhorar a representatividade dentro da Assurant, revendo políticas e benefícios, treinamentos, abordagem do tema através de palestras, comunicações e valorização de funcionários. A empresa contou com o apoio da consultoria Think Eva para idealizar o projeto. O comitê conta com 5 Grupos de Afinidades, compostos por funcionários que trabalham para um propósito específico. Inicialmente teremos 5 temas prioritários que pautarão as ações de D&I: Gênero, Orientação Sexual, PCD, 50+ e Raça.

 

Sobre a Assurant

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada que protege as principais compras dos consumidores. Antecipando a evolução das necessidades dos consumidores, a Assurant faz parceria com marcas líderes mundiais para desenvolver produtos e serviços inovadores e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Uma empresa Fortune 500 com presença em 21 países, a Assurant oferece proteção e soluções para dispositivos móveis; garantia estendida; serviços de proteção de veículos; seguro prestamista e outros produtos especiais. A Assurant Foundation trabalha para apoiar e melhorar as comunidades, conectando com recursos locais, inspirando inclusão e preparando os líderes do futuro. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

 

Contatos para Imprensa

Weber Shandwick

Mariana Rezk | mrezk@webershandwick.com

Joelma Amaral | (11) 9 7493 8099 | jamaral@webershandwick.com