3 de abril de 2020

Como em nenhum outro momento da história do mundo, quando precisamos mais do que nunca estar juntos, nos é solicitado para manter distância. E enquanto muitos de nós estamos trabalhando de casa e não compartilhamos o mesmo espaço de escritório que uma vez ocupamos, não nos reunimos em salas de conferências ou no café, não nos preocupamos com nossos deslocamentos, ainda assim estamos juntos. Nossas experiências, medos e inspirações compartilhadas em torno desse “novo normal” nos aproximam e nos ajudam a enfrentar esse tempo.

Além das experiências compartilhadas, nossos valores como organização global são o que nos unem a um espírito global coletivo, garantindo que nossas mentes, nossos pensamentos e nossas ações estejam na mesma página, mesmo se não estivermos na mesma sala.

Nossos valores são nosso verdadeiro norte no cotidiano dos negócios e na tomada de decisões, mas durante esse período de crise global, nossos valores assumiram um significado adicional…

  • Bom senso ao fazer nossa parte na sociedade para conter a propagação do vírus COVID-19;
  • Decência comum na forma como apoiamos nossos mais de 14.000 funcionários e uns aos outros durante esses tempos desafiadores;
  • Pensamento criativo para apoiar nossos clientes que precisam de nós mais do que nunca, à medida que navegamos por esses tempos sem precedentes; e
  • Resultados excepcionais na ativação rápida de nossos planos de continuidade de negócios para proteger nossos funcionários e nossas operações.

Juntos, estamos fazendo nossa parte

Desde o início dessa crise, por precaução, implementamos uma proibição global de viagens internacionais. Para apoiar nossas comunidades locais e impedir a propagação do vírus, rapidamente mais de 12.000 de nossos 14.000 funcionários em todo o mundo começaram a trabalhar remotamente. Dentro de nossas instalações, que permanecem abertas para a execução de serviços essenciais, adotamos diretrizes rígidas para promover a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros, incluindo distanciamento social, provisão de EPI, além de limpeza e higienização extrema dos escritórios – segundo as orientações do CDC e da OMS. Isso garante que podemos continuar fornecendo os serviços essenciais que nossos mais de 300 milhões de consumidores em todo o mundo confiaram na Assurant para fornecer. Queremos fazer nossa parte na sociedade para conter a propagação do vírus.

Juntos, apoiamos nossos funcionários

Estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para apoiar nossos funcionários durante esse período de incerteza, sempre tratando-os com respeito e dignidade e proporcionando conforto, sempre que possível, considerando tudo o que estão lidando no momento. Assumimos o compromisso de aliviar as preocupações de segurança no emprego a curto prazo, além de oferecer suporte financeiro onde for mais necessário. Por exemplo, como parte do nosso Fundo de Assistência a Funcionários (ACES), lançamos um programa especial de Socorro de Emergência COVID-19 para apoiar funcionários elegíveis que estão enfrentando sérias dificuldades financeiras provocadas pela pandemia. Semeamos o fundo com uma alocação especial de US$ 500.000 da Assurant Foundation e, com o apoio de nosso comitê de gestão, nossa diretoria e nossos funcionários, já levantamos mais US$ 500.000 a partir de 2 de abril e continuamos arrecadando!

Juntos, estamos atendendo nossos clientes

Como afirma nosso propósito, "cuidando do que mais importa", durante essa crise, em parceria com nossos clientes, fornecemos suporte contínuo aos milhões de consumidores que atendemos. Os serviços essenciais que prestamos, como manter as pessoas conectadas por meio de telefones celulares e garantir cobertura contínua em suas casas, importam hoje mais do que nunca.
Não é - nem nunca foi - uma pessoa ou uma equipe que faz isso. Reunimos toda a nossa organização global para apoiar-se mutuamente na ativação rápida de nossos planos de continuidade de negócios para proteger nossos funcionários e proteger nossas operações. E, apesar dos desafios que essa pandemia criou, seguimos em frente.
Independentemente da volatilidade do mercado, nossos fundamentos de negócios permanecem fortes, e estaremos sempre presentes para nossos clientes, funcionários e comunidades, enquanto agregamos valor aos nossos acionistas.

Essa incerteza atual apenas ressalta o quanto dependemos uns dos outros. A importância de permanecermos conectados. E o quanto somos responsáveis pelas comunidades em que vivemos e trabalhamos. Juntos, estamos unidos a uma resolução comum e nenhuma distância física pode diminuir isso.

E, embora estejamos todos tão distantes no momento por causa do distanciamento social, isolamento ou trabalho remoto, mais do que nunca, precisamos valorizar o que significa estar “juntos”.


Alan B. Colberg
Presidente Assurant, Inc.